Michael Jackson como Jesus em exposição   Leave a comment

A nova exposição do fotógrafo David LaChapelle The Rape of Africa traz uma imagem polêmica com o cantor Michael Jackson


Habituado a criar polêmica com seus trabalho, o fotógrafo americano David LaChapelle não poupou nem mesmo a figura de Michael Jackson em sua mais recente exposição na cidade de Nova York. Intitulada “American Jesus”, ela traz fotos inéditas do astro pop feitas antes de sua morte, em 25 de junho de 2009, encarnando Jesus Cristo. No retrato “Beatification”, por exemplo, Michael surge de mãos dadas com uma santa.

Em outra foto, que lembra a mesma forma da obra “A Pietá”, famosa escultura criada por Michelângelo, o cantor é carregado nos braços por um homem de cabelos compridos e barba, numa referência à imagem consagrada de Cristo na maioria das pinturas da época renascentista feitas sobre ele.

O artista explicou ao jornal The Independent que as imagens não têm mais o poder de chocar as pessoas. Para ele, o mundo vive um universo “pós-pornográfico” e seu desafio é criar obras que sejam relevantes dentro desse contexto. LaChapelle também comentou sobre a importância dos artistas do renascimento.

“Acho que Michael Jackson foi uma espécie de mártir americano. Mártires são perseguidos, Michael foi perseguido. Mártires são inocentes, Michael era inocente”, disse LaChapelle, que foi amigo pessoal de MJ, em entrevista ao site de moda e tendências “WWD”.

Com informações da Marie Claire / Terra.

Posted Agosto 10, 2010 by gospelpost in GOSPEL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: