ISRAELENSES E PALESTINOS não se entendem na ONU   Leave a comment

As discussões entre os enviados palestinos e israelenses no Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre uma eventual negociação direta para reativar o processo de paz no Oriente Médio terminaram nesta quarta-feira sem qualquer entendimento.

“A política, as ações ilegais e as provocações de Israel bloquearam os esforços para reativar o processo de paz e geraram dúvidas sobre a credibilidade de Israel como sócio de paz e sobre seu desejo de respeitar os compromissos”, declarou o observador permanente palestino na ONU, Ryad Mansour.

Já a embaixadora israelense nas Nações Unidas, Gabriela Shalev, garantiu que seu país está disposto a “assumir riscos políticos para a paz”, mas que não haverá qualquer concessão envolvendo sua segurança. Israel enfrenta ameaças “diversas e perigosas”, em particular “os foguetes do Hamas e do Hezbollah, o terrorismo internacional e as aspirações nucleares do Irã”.

O enviado americano George Mitchell, que dirige as negociações indiretas desde maio, deseja o reinício do diálogo direto, interrompido desde a ofensiva de Israel sobre Gaza no final de 2008.

FONTE:agencia AFP

Posted Julho 23, 2010 by gospelpost in GOSPEL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: